Delegado Eduardo Prado propõe Título de Cidadania Goiana a Carlos Augusto Vasconcelos de Andrade
O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) apresentou o projeto de lei n° 10077/22, que concede Título de Cidadania ao reservista da Força Aérea Brasileira (FAB), Carlos Augusto Vasconcelos de Andrade.
Carlos Augusto é graduado, no Brasil, pelo mestre Frederico Pimentel e graduado internacionalmente pela Academia Gracie de Jiu-Jitsu em Los Angeles, pelo gran-mestre Hélio Gracie, pelos mestres Rorion Gracie, Rickson Gracie, Royce Gracie e Royler Gracie. Também é graduado pelo professor Rick Covarick, na Academia Cia Paulista. Adquiriu conhecimento ao longo dos 46 anos de treinos em JJB (Jiu-Jitsu brasileiro) artes marciais, associados às viagens pelo continente Americano e por vários países da Ásia.
Em sua justificativa, o autor ressalta que o homenageado “desenvolveu e adaptou as melhores manobras e técnicas da arte marcial, criando protocolos para que sejam empregados de forma correta na ocasião certa, seguindo os protocolos internacionais do uso progressivo da força. Usando as técnicas corretas é possível que qualquer indivíduo independente do porte físico, domine, imobilize e conduza qualquer pessoa”, diz o texto.
A propositura foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e aguarda agora duas fases de apreciação pelo Plenário.