Ícone alego digital Ícone alego digital

Líder da bancada do União Brasil na Alego, Virmondes Cruvinel, afirma que o semestre foi produtivo e elogiou gestão de Lissauer

28 de Julho de 2022 às 10:41
Líder da bancada do União Brasil na Alego, Virmondes Cruvinel, afirma que o semestre foi produtivo e elogiou gestão de Lissauer

Líder do União Brasil no Legislativo goiano, o deputado Virmondes Cruvinel avaliou, em entrevista concedida à Agência de Notícias, o trabalho desenvolvido durante o primeiro semestre de 2022. “O semestre foi produtivo. Especialmente para nós, que integramos um novo partido, criado a partir da fusão de outras duas siglas, e no qual já conseguimos ver uma sintonia grande”, avalia. 

Para Virmondes, os dez parlamentares que integram o União Brasil em Goiás estão levando o nome da legenda bastante a sério. “Ou seja, o importante é unir forças para ajudar o povo goiano”, ressalta.

Ao fazer referência à transparência, gestão de pessoas e administração colegiada, Cruvinel avaliza a atual gestão, comandada pelo presidente Lissauer Vieira, que, segundo ele, representou um avanço muito grande em termos de transparência e democracia nos processos de decisão da Casa. “A imagem que a Alego passa para a sociedade é bastante positiva. De Casa aberta para a população, de Casa produtiva para toda a sociedade”, afirma.

Virmondes também salienta a conquista do resgate da autonomia política e financeira do Legislativo em relação ao Poder Executivo, ao afirmar que, “sem dúvida, avançamos muito nesse aspecto da autonomia política e financeira”, frisou. 

O deputado reiterou, ainda, que era esse o compromisso do presidente Lissauer Vieira quando eleito para comandar a Casa. “Ele cumpriu, com muito senso de responsabilidade, colocando o interesse coletivo em primeiro lugar”, ressalta.

Em relação ao progresso na convivência e no diálogo político entre as bancadas governista e de oposição, Virmondes explica que “temos em Goiás, no geral, uma tradição de diálogo respeitoso e, muitas vezes, produtivo entre situação e oposição. A maioria dos colegas entende que é, com bom senso, que se vota e, mais importante, que se implementa políticas públicas para melhorar a vida dos goianos”, define. 

Quando o assunto são os pontos de destaque nos trabalhos legislativos desse semestre, Virmondes contabiliza a aprovação pela Casa de “muitas matérias importantes como a autorização, com parecer positivo nosso, para que a Fapeg possa reajustar as bolsas de pesquisa em Goiás, que estavam defasadas”. 

Outra matéria destacada por Cruvinel foi a votação do reordenamento da organização judiciária, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público. “Aprovamos também um projeto meu, que visa instituir uma política de incentivo à criação de barragens ao longo do Rio Meia Ponte, visando reduzir a escassez de água no período da seca. Enfim, muitas matérias positivas no semestre”, acentua.

Por fim, Virmondes abordou as eleições desse ano e como é possível conciliar a campanha com os trabalhos em Plenário.”Não há como negar que o processo eleitoral exige maior presença dos parlamentares lá nas bases. São muitas reuniões e eventos que definem, inclusive, a identidade de cada deputado com a região que ele representa”, analisa. 

Entretanto, Virmondes acredita que a campanha não irá interferir no resultado do trabalho parlamentar. “Todo o conjunto de parlamentar hoje em Goiás demonstra muita responsabilidade com os mandatos que lhes foram conferidos pelos eleitores. Tenho certeza de que a eleição não atrapalhará as votações”, conclui.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.