Segunda edição da palestra "Direitos Humanos e Democracia" acontece nesta terça-feira, 20

19 de Setembro de 2022 às 17:56

A Escola do Legislativo do Parlamento goiano realiza, nesta terça-feira, 20, a segunda edição da palestra “Direitos Humanos e Democracia”. O evento acontece das 10 horas às 12 horas, no auditório 2 do Palácio Maguito Vilela, com temática voltada ao “Impacto da Desinformação na Democracia”.

A atividade ocorre em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos (NDH) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Com duração de três horas-aula, o objetivo é oferecer conteúdo voltado aos direitos humanos e democracia aos servidores da Alego. Para participar, é necessário se inscrever pelo telefone 3221-3199, na Escola do Legislativo.

O evento será mediado pela jornalista Luciana Martins, coordenadora da TV Alego. Já a palestra será ministrada por Magno Luiz Medeiros da Silva. Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE/USP, 1997), o profissional é professor titular da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC/UFG).

E ainda: mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP, 1991), graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Informação e Comunicação da UFG (1985), e coautor do livro "Comunicação, Cidadania Midiatizada e Direitos Humanos".

Agência Assembleia de Notícias