Por iniciativa do deputado Álvaro Guimarães, Alego promoveu sessão especial em homenagem aos 50 anos da Ulbra

20 de Setembro de 2022 às 11:25
Crédito: Sérgio Rocha
Sessão solene em comemoração aos 50 anos da Universidade Luterana do Brasil.

Por iniciativa do deputado Álvaro Guimarães (UB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou nesta terça-feira, 20, sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira aos diretores e colaboradores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Itumbiara. A sessão aconteceu por ocasião dos 50 anos da instituição.

Ao abrir a solenidade, o deputado Álvaro Guimarães destacou que a Ulbra é a maior instituição de ensino superior do Sul goiano, e que a mesma transforma a realidade de jovens e fomenta a sustentabilidade e os direitos humanos. “Por isso, a homenagem é mais que justa. É uma forma de reconhecer a importância da instituição e de seus gestores, diretores e colaboradores, para com o desenvolvimento de Goiás”, disse o deputado que compartilhou a mesa de trabalhos com o reitor da Ulbra de Palmas/TO, Marcelo Müller, e o prefeito de Itumbiara, Dione José de Araújo (UB).

Müller, ao fazer uso da palavra, agradeceu a homenagem e destacou o papel da instituição na educação superior no Brasil. Para ele, a participação da Ulbra na formação de mais de 300 mil profissionais para o mercado de trabalho é motivo de muita alegria. “Temos um projeto robusto para apresentar, totalmente conectado com o espírito do nosso tempo, de grandes transformações e desafios, no qual precisamos formar pessoas para carreiras e profissões que ainda nem existem, mas que serão necessárias ao longo dos próximos anos”, destacou o reitor.

Para isso, ele citou medidas como o investimento em tecnologias e o acompanhamento das tendências de mercado, e do ensino, para cumprir o compromisso de seguirem firmes, junto com as comunidades onde estão presentes, transformando a vida das pessoas por meio de educação de qualidade, inovadora e inclusiva, e contribuindo para a construção de um Brasil cada vez melhor.

Em nome dos homenageados, o diretor do Iles/Ulbra em Itumbiara, Jeferson André Samuelsson, também subiu à tribuna e, em sua fala, destacou que comemorar os 50 anos da instituição tem um significado muito grande e, ainda, que o povo goiano foi e continua sendo importante no contexto da história desses 50 anos da Ulbra. “Há 27 anos estamos instalados nesse estado com educação básica e superior. Falar de futuro é falar de inquietação e evolução contínua. Cada vez mais queremos capacitar os jovens para que possam transformar suas vidas e a sociedade. Acreditamos na diversidade e inclusão. Sabemos da nossa responsabilidade para com o desenvolvimento do nosso País”, destacou.

Homenagem

A Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira é a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo e foi entregue pelo parlamentar itumbiarense aos seguintes homenageados:

- Alessandro Mariano da Silva – Diretor do Colégio Ulbra Antares – Goiatuba

- Carlos Augusto Melke Filho – Presidente da Aelbra – Mantenedora da Rede Ulbra de Educação

- Jeferson André Samuelsson – Diretor do ILES/Ulbra – Itumbiara

- Lorraine Rosa Leal – Diretora do Colégio Ulbra de Aplicação – Itumbiara

-Tatiana Lemes Martins - Professora de Engenharia e Administração do ILES/Ulbra - Itumbiara

- Valdeci Sabino dos Santos –  Assessor Adminisrativo da Ulbra e colaborador mais antigo da instituição – Itumbiara

A sessão aconteceu no plenário Iris Rezende Machado da Alego.

Agência Assembleia de Notícias