Acesso à
Transparência

Ícone alego digital Ícone alego digital

Por iniciativa do deputado Álvaro Guimarães, Alego promoveu sessão especial em homenagem aos 50 anos da Ulbra

20 de Setembro de 2022 às 11:25
Crédito: Sérgio Rocha
Por iniciativa do deputado Álvaro Guimarães, Alego promoveu sessão especial em homenagem aos 50 anos da Ulbra
Sessão solene em comemoração aos 50 anos da Universidade Luterana do Brasil.

Por iniciativa do deputado Álvaro Guimarães (UB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou nesta terça-feira, 20, sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira aos diretores e colaboradores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Itumbiara. A sessão aconteceu por ocasião dos 50 anos da instituição.

Ao abrir a solenidade, o deputado Álvaro Guimarães destacou que a Ulbra é a maior instituição de ensino superior do Sul goiano, e que a mesma transforma a realidade de jovens e fomenta a sustentabilidade e os direitos humanos. “Por isso, a homenagem é mais que justa. É uma forma de reconhecer a importância da instituição e de seus gestores, diretores e colaboradores, para com o desenvolvimento de Goiás”, disse o deputado que compartilhou a mesa de trabalhos com o reitor da Ulbra de Palmas/TO, Marcelo Müller, e o prefeito de Itumbiara, Dione José de Araújo (UB).

Müller, ao fazer uso da palavra, agradeceu a homenagem e destacou o papel da instituição na educação superior no Brasil. Para ele, a participação da Ulbra na formação de mais de 300 mil profissionais para o mercado de trabalho é motivo de muita alegria. “Temos um projeto robusto para apresentar, totalmente conectado com o espírito do nosso tempo, de grandes transformações e desafios, no qual precisamos formar pessoas para carreiras e profissões que ainda nem existem, mas que serão necessárias ao longo dos próximos anos”, destacou o reitor.

Para isso, ele citou medidas como o investimento em tecnologias e o acompanhamento das tendências de mercado, e do ensino, para cumprir o compromisso de seguirem firmes, junto com as comunidades onde estão presentes, transformando a vida das pessoas por meio de educação de qualidade, inovadora e inclusiva, e contribuindo para a construção de um Brasil cada vez melhor.

Em nome dos homenageados, o diretor do Iles/Ulbra em Itumbiara, Jeferson André Samuelsson, também subiu à tribuna e, em sua fala, destacou que comemorar os 50 anos da instituição tem um significado muito grande e, ainda, que o povo goiano foi e continua sendo importante no contexto da história desses 50 anos da Ulbra. “Há 27 anos estamos instalados nesse estado com educação básica e superior. Falar de futuro é falar de inquietação e evolução contínua. Cada vez mais queremos capacitar os jovens para que possam transformar suas vidas e a sociedade. Acreditamos na diversidade e inclusão. Sabemos da nossa responsabilidade para com o desenvolvimento do nosso País”, destacou.

Homenagem

A Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira é a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo e foi entregue pelo parlamentar itumbiarense aos seguintes homenageados:

- Alessandro Mariano da Silva – Diretor do Colégio Ulbra Antares – Goiatuba

- Carlos Augusto Melke Filho – Presidente da Aelbra – Mantenedora da Rede Ulbra de Educação

- Jeferson André Samuelsson – Diretor do ILES/Ulbra – Itumbiara

- Lorraine Rosa Leal – Diretora do Colégio Ulbra de Aplicação – Itumbiara

-Tatiana Lemes Martins - Professora de Engenharia e Administração do ILES/Ulbra - Itumbiara 

- Valdeci Sabino dos Santos –  Assessor Adminisrativo da Ulbra e colaborador mais antigo da instituição – Itumbiara

A sessão aconteceu no plenário Iris Rezende Machado da Alego.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.