Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Finanças aprova transferência de recursos ao Instituto Histórico e Geográfico de Goiás

26 de Outubro de 2022 às 14:45

A Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento aprovou o processo nº 6919/21, de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB), que autoriza transferência de recursos financeiros ao Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG). O parecer favorável do relator, deputado Jeferson Rodrigues (Rep), foi acolhido na tarde desta quarta-feira, 26, colocando o projeto de lei apto à apreciação do Plenário da Alego.

A matéria destaca que, segundo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o atual exercício financeiro, a destinação de subvenção social ou auxílio será apenas para entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, reconhecidas como de utilidade pública estadual, que atuem na área de assistência social, saúde, educação, cultura, esporte amador, turismo ou apoio à indústria, comércio ou agronegócio.

O parlamentar afirma que é necessário esclarecer que, para habilitar-se ao recebimento de subvenções sociais, a entidade privada sem fins lucrativos deverá apresentar declaração de funcionamento regular nos últimos cinco anos.

‘‘O benefício vem em consonância com o art. 12, §30, da Lei Federal n° 4.320, de 17 de março de 1964, art. 26 da Lei Complementar Federal n° 101, de 4 de maio de 2000, art. 28 da Lei n° 19.424, de 26 de julho de 2016, e art. 23, § 1°, da Lei n° 19.588, de 12 de janeiro de 2017. Os recursos legalmente vinculados à finalidade específica serão utilizados exclusivamente para atender ao objeto de sua vinculação’’.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.