Deputados repercutem manifestações após o 2º turno eleitoral
Durante a sessão híbrida ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 3, dois parlamentares subiram à tribuna para opinar sobre as manifestações que estão ocorrendo no Brasil, após a realização do segundo turno das eleições. “Ontem, acompanhei de perto as manifestações em todo o País, em especial a de Goiânia, que foi realizada na porta do quartel do Exército da nossa Capital”, disse Amauri Ribeiro (UB).
De acordo com o parlamentar, houve problemas no pleito e as manifestações são legítimas. “É um direito democrático da população, e os manifestantes estão indo às ruas de maneira ordeira e organizada”, ressaltou.
Sérgio Bravo (PSB) também abordou o tema e defendeu o resultado das eleições para a Presidência da República. Ele obteve 14.190 votos na campanha para a reeleição e fez um comparativo com Amauri Ribeiro, que alcançou mais de 35 mil. “Se perdi as eleições, acredito que foi por incompetência minha mesmo. Se eu tivesse trabalhado com mais capacidade e competência, teria obtido mais votos".
Sobre o cenário nacional, Bravo disse que o Brasil está dividido: "Bolsonaro teve quase 50% dos votos. E democracia é isso: vence quem tem mais voto”, enfatizou.