Ícone alego digital Ícone alego digital

Criação do Sistema Estadual de Prevenção ao Furto, Roubo e ao Comércio Ilegal de Bicicletas é aprovada em definitivo

08 de Novembro de 2022 às 15:39

De autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), foi aprovado em segunda votação o processo legislativo n° 4600/19, que cria o Sistema Estadual de Prevenção ao Furto, Roubo e ao Comércio Ilegal de Bicicletas em Goiás.

A proposta visa estimular a identificação das bicicletas pelos respectivos proprietários, bem como divulgar a importância dessa identificação. A matéria assinada pela parlamentar prevê, também, a facilitação da comunicação de furtos e roubos em todo o estado.

Quanto aos estabelecimentos que comercializam bicicletas, esses deverão emitir notas fiscais com o número de série, de forma a identificar o produto adquirido pelo consumidor, prevê a proposta.

O Estado também deverá participar de forma a criar, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, um setor específico para concentrar os registros referentes a delitos, bem como publicar, mensalmente, boletim estatístico dos registros realizados. Os boletins, segundo a matéria, deverão conter os horários e os locais de maior incidência das infrações.

Caberá também ao Estado manter e administrar um cadastro de bicicletas furtadas, roubadas e recuperadas em Goiás. A deputada argumenta que a bicicleta vem se destacando como um meio de transporte eficiente. "Nesse sentido, frente à ocorrência de furtos e roubos, bem como do comércio ilegal e receptação desse modal de transporte, surge a premente necessidade de mecanismos legais para combater esse problema", destaca.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.