Bruno Peixoto defende criação de tributo para o agronegócio como benéfica para o setor
Terceiro a discursar no Pequeno Expediente desta terça-feira, 8, o deputado Bruno Peixoto (UB), que é líder do Governo no Parlamento goiano, rebateu a participação do colega Gustavo Sebba (PSDB) da tribuna, que questionou a criação de tributo sobre a produção agropecuária pelo Governo estadual. O aliado do governador Ronaldo Caiado argumentou que a taxação é um investimento que vai render frutos ao produtor rural, propiciando a melhoria da infraestrutura de Goiás para o escoamento da produção do campo.
“Nosso estado está em amplo desenvolvimento e todos têm que contribuir. Caiado é produtor rural, tem origem no campo, e não vai colocar valor abusivo para prejudicar a categoria”, comentou Peixoto, acrescentando que a criação do tributo será baseada em estudo técnico e diálogo para oferecer a infraestrutura adequada para a expansão do setor produtivo. Ele citou a pavimentação das rodovias estaduais e recuperação de pontes que vão impactar positivamente o custeio do transporte.
O líder do Governo afirmou, ainda, que, quando o projeto de lei chegar à Alego, vai fazer pessoalmente uma explanação do texto ao tucano Gustavo Sebba.