Presidente da CPI das Obras Paradas lê relatório final dos trabalhos
O presidente da CPI das Obras Paradas, deputado Coronel Adailton (UB), leu, durante o último encontro do grupo no ano de 2022, na manhã desta sexta-feira, 16, o relatório final do trabalho realizado pela comitiva. No documento, compilado pelo deputado Antônio Gomide (PT), foram destacadas as dificuldades enfrentadas pela CPI no que diz respeito ao levantamento de dados e apuração dos respectivos motivos que impediram a conclusão de tantas obras.
O parlamentar chamou atenção não apenas para chegada da pandemia de covid-19, como também a mudança física para nova sede do Legislativo. "Chegamos a deliberar oitivas com vários técnicos, mas foram necessárias prorrogações de prazos. Verificamos, em fase posterior, que as informações que colhemos cacerem de atualização, por isso aprovamos um requerimento, já enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que nos informem os estágios de cada uma delas novamente", disse.
Em outro trecho, Adailton chamou atenção para o fator tempo: "Não teremos tempo suficiente para receber e compilar esses dados, mas nada impede que seja criada nova CPI na próxima Legislatura".