Ícone alego digital Ícone alego digital

Cairo Salim enaltece 19ª Legislatura e aponta perspectivas para o próximo mandato

16 de Dezembro de 2022 às 10:31

O deputado Cairo Salim (PSD) fez uso da palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta sexta-feira, 16, para agradecer e enaltecer a 19ª Legislatura do Parlamento goiano e aos colegas deputados que a compõem. “Hoje é um dia feliz para mim, com o sentimento de missão cumprida, terminando o meu primeiro mandato como deputado estadual”, disse.

O parlamentar cumprimentou os pares, com a demonstração de consternação àqueles que não conseguiram se reeleger, mesmo obtendo um número expressivo de votos, em função da lei do quociente eleitoral. “Precisamos fazer uma reforma política, para que os mais votados sejam os eleitos. É mais justo e a população entende com mais clareza”, ponderou.

Salim destacou, ainda, o posicionamento dos colegas, tanto de situação quanto da oposição, diante das dificuldades da Legislatura, em especial ao líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (UB), reeleito com mais de 70 mil votos. “Isso é a prova de que, quando a gente tem lado, quando a gente tem coragem para defender e acredita realmente estar do lado certo, a população também reconhece aquilo que a gente está fazendo”, disse.

“Quando os representantes são leais e acreditam naquilo que eles defendem, a população os reconhece e os acompanha. Essa é a beleza da democracia e nós não podemos perder esse direito de indagar, o direito de criticar, de ter uma posição e opinião favorável ou contrária do que àquilo que a maioria pensa”, salientou.

O parlamentar também agradeceu aos eleitores que o escolheram para mais um mandato, com a afirmativa de que seguirá trabalhando em prol da sociedade goiana. “Fui eleito com 18 mil votos e reeleito com mais de 40 mil votos, um aumento de 130% na minha votação. Eu recebo esses votos com humildade e isso aumenta, claro, a minha responsabilidade. Contem comigo, 7 milhões de goianos, para, na próxima Legislatura, continuar honrando você, cidadão goiano, que paga o nosso salário para fiscalizar o governo e fazer as leis do nosso estado”, enfatizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.