Caiado elogia democracia em primeiro discurso depois de diplomado como governador reeleito

19 de Dezembro de 2022 às 12:18

Em discurso (de forma remota, via vídeoconferência) na solenidade de diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições Gerais de 2022, o governador reeleito, Ronaldo Caiado (UB), agradeceu a possibilidade de ser diplomado à distância e relembrou dois ex-governadores goianos que morreram recentemente (Iris Rezende e Maguito Vilela) e disse que se inspira neles.

“Há 48 anos recebi meu primeiro diploma, como médico, e sempre respeitei o princípio maior de cuidar das pessoas, sem relativizar nada, vide o comportamento que tivemos na pandemia de covid-19, tendo sido o primeiro governador a tomar medidas preventivas, seguindo sempre a ciência e a busca pela vida”, afirmou. Ele falou do pleito do qual saiu vitorioso, se disse "defensor intransigente da democracia" e afirmou que é obrigação respeitar o resultado das urnas eletrônicas já que "o Brasil precisa de paz".

“Essa cerimônia de diplomação é oportunidade única de refletir sobre muita coisa, vivenciei as maiores crises políticas que esse País já enfrentou, por isso devemos priorizar, mais do que nunca, o espírito público”, assinalou. “O cargo não é feito para benefícios pessoais, devemos governar sempre consultando nossas consciências, respeitando a independência dos Poderes e olhando sempre para as minorias, sem nunca esquecer que os mais vulneráveis devem ser prioridade, por isso Goiás é o primeiro Estado a romper o ciclo da pobreza de forma concreta”, destacou.

Caiado também disse que é seu princípio respeitar o dinheiro público e foi assim que atravessou “os quatro anos mais difíceis da história de Goiás”. “Conseguimos reequilibrar as finanças do Estado e assim não atrasamos repasses de duodécimos aos demais poderes e nem os salários dos servidores públicos”, pontuou.

“Goiás hoje é referência nacional pelos resultados obtidos, dando uma oxigenada em vários setores, tendo uma educação pública de qualidade, saúde pública regionalizada e uma segurança pública que é referência em números em todo o País”, afirmou. “Promovemos justiça social, segurança jurídica e tudo mais, com um pacto entre os Poderes que priorizou a transparência e a aplicação correta do dinheiro público e agora recebo essa vitória com muita humildade e alegria, assumindo aqui o compromisso de fazer de Goiás o melhor estado para se viver, ouvindo crianças, jovens e idosos, que tanto nos ensinam”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias