Aprovadas no certame de 2018, técnica em segurança do trabalho e revisora tomam posse de seus cargos na Alego

24 de Janeiro de 2023 às 09:45
Crédito: Hellenn Reis
Posse Concursada da Alego

O diretor de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, Tasso Honorato Reis Júnior, deu posse, na semana passada, a mais duas concursadas aprovadas no certame de 2018, sendo uma para a vaga de técnica em segurança do trabalho e a outra de revisora.

Tatiane de Souza Marques foi lotada na seção de Serviço Especial de Engenharia da Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), na quinta-feira, e Marília Cardoso Lício para o cargo de revisora, na Presidência da Casa.

Tasso ressaltou que a oficialização da posse de uma técnica em segurança do trabalho representa o resgate do compromisso com o Sesmt a fim de lotar a equipe necessária à seção. O diretor assinalou, ainda, que será empossado naquele departamento, um médico do trabalho. “O segundo colocado desistiu da vaga. Convocamos uma pessoa do cadastro de reserva, que deverá ser empossado no mês de fevereiro”, pontuou.

Ao efetuar a posse de Marília, Tasso reconheceu o esforço da nova servidora para conquistar o cargo. “Sei do seu empenho e do grau de estudos para chegar aonde você chegou”, disse.

Por fim, o diretor de Gestão de Pessoas ressaltou que, “quando a pessoa quer, o sucesso é garantido”.

Segurança do trabalho

Tatiana comemorou a posse, ao afirmar ter ficado surpresa ao receber o e-mail que confirmou a convocação. “Foram quatro anos de expectativa”, relembrou.

A técnica mudou-se do Rio de Janeiro e disse que não será fácil a adaptação, já que deixou os familiares no outro estado. Entretanto, reconhece serem muitos os desafios a enfrentar. “É um momento de crescimento profissional e pessoal. Além de colaborar com o desenvolvimento das atividades da Casa”, afirmou.

Por sua vez, José Cláudio da Silva, chefe do Sesmt, salientou que, com a chegada da nova integrante, o quadro técnico ficará de acordo com o dimensionamento da Norma Regulamentadora nº 4, da legislação trabalhista. “Temos muito trabalho à frente neste ano”, acrescentou.

Revisora da Presidência

Marília agradeceu pelo acolhimento dos colegas de trabalho. “Hoje é a coroação de todo o percurso. Irei trabalhar pela continuidade do crescimento da Alego", disse.

Andreya da Silva Matos, assessora jurídica da Presidência, ressaltou a importância do cargo para o andamento dos trabalhos da Casa e  relembrou a luta pela criação do cargo, além de frisar o quanto a Alego é acolhedora com seus servidores.

Fábio Estevão Marchetti, chefe de Assuntos Administrativos da Procuradoria, ressaltou a importância do crescimento dos cargos efetivos no Legislativo goiano e exaltou o quanto tais servidores agregam.

Agência Assembleia de Notícias