Bia de Lima questiona reformas do Governo para a Educação
Na tribuna da oposição para manifestar posição contrária ao projeto de reforma administrativa do Executivo (54/23), a representante do segmento educacional na Casa, deputada Bia de Lima (PT), questionou propostas direcionadas à área da educação, sobretudo a falta de investimentos e valorização dos profissionais da área.
“A educação precisa que os recursos cheguem onde precisa, que, agora, são os profissionais que nela trabalham. Nossa carreira foi destruída”, lamentou.
A parlamentar, que assumirá, em breve, os comandos da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, também questionou dispositivos que tratam da divisão de investimentos educacionais em três diferentes secretarias de Governo. Ela informou que, além da própria pasta da Educação, caso a matéria em discussão seja aprovada, os recursos da área serão compartilhados também com a Ciência e Tecnologia e a Retomada. “Isso prejudica os investimentos na educação básica e também não deixa que sobre dinheiro para o pagamento do piso dos professores, nem para a melhoria dos salários dos administrativos, nem para retirar a cobrança de 14.25% dos aposentados”, reivindicou.