Dois títulos de Cidadania são sancionados e publicados no Diário Oficial
Dois Títulos de Cidadania Goiana, propostos pelo ex-deputado Tião Caroço (UB), foram sancionados pelo Poder Executivo este ano. Trata-se da Lei Estadual nº 20.766, que concede título de cidadão goiano para o engenheiro José Celso Valadares Gontijo, e da Lei Estadual nº 20.765, que igualmente concede título de cidadão goiano ao agropecuarista Guilherme Borges de Freitas.
Originalmente as matérias tramitaram na Alego sob os números 10980/22 e 10981/22. José Celso Valadares Gontijo, nascido em 30 de maio de 1944, formou-se em 1967 em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Natural de Bom Despacho (MG), tem toda a sua vida empresarial ligada à engenharia civil. É um dos responsáveis pela ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de Goiânia, que beneficiará e trará grandes melhorias à qualidade de vida e ao meio ambiente.
Já o agropecuarista Guilherme Borges de Freitas, nascido em 2 de agosto de 1965, é natural de Ituverava (SP) e escolheu o estado de Goiás como sua casa em 1985, quando se mudou para a cidade de Quirinópolis. Ajudaram a desenvolver a região, sendo atualmente o maior produtor de cana de açúcar do município, além de possuir e desenvolver um grande confinamento com capacidade para 15 mil cabeças de gado. Ele e sua família foram responsáveis pela doação da área onde hoje se encontra atualmente o Lago do Sol Poente em Quirinópolis, além de terem doado a área para a edificação do cemitério municipal.