Escola de Governo oferece curso de Redação Oficial no mês de fevereiro
Já estão abertas as inscrições para o curso on-line de Redação Oficial oferecido pela Escola de Governo para servidores públicos de Goiás. A formação conta com carga horária de 28 horas, é totalmente virtual e não tem aulas ao vivo. Os interessados podem realizar o curso a qualquer momento entre os dias 27 de fevereiro e 17 de março de 2023. A inscrição vai até o dia 23 de fevereiro.
O objetivo é desenvolver competências necessárias para o melhor desempenho das atividades profissionais ligadas à produção de textos oficiais e à aplicação da norma culta da língua portuguesa. Estarão disponíveis videoaulas, exercícios e arquivos, distribuídos em cinco módulos.
Para se inscrever, é necessário acessar o Novo Portal do Aluno, fazer login com o CPF e senha utilizados no Portal Goiás (caso não possua acesso, realizar cadastro aqui), atualizar as informações e aguardar o setor responsável pela capacitação na sua instituição validar o novo registro. Na Alego, a confirmação da Escola do Legislativo é realizada via Sistema de Gestão de Capacitação (SGC), pelo servidor Frederico Augusto.
Liberado o novo acesso, basta acessar novamente o Novo Portal do Aluno e, na página inicial do site, selecionar a área e o curso no qual deseja se inscrever e concluir o processo. O Novo Portal do Aluno possui integração com o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo (AVA). Assim, para realizar o curso, basta acessar o AVA no período indicado.
Mas, atenção! Se o servidor fizer a inscrição e não realizar o curso, sem a devida justificativa, sofrerá bloqueio na Escola de Governo pelo período de um ano.