Comissão Mista discute projeto do Governo que concede gratificação a professores
Neste momento, a Comissão Mista discute o projeto nº 0073/23, da Governadoria, que cria a Gratificação de Estímulo à Efetiva Regência de Classe (Geerc) e a Gratificação de Coordenação Pedagógica (GRATCP) para valorizar os profissionais da educação da rede estadual. O deputado Antônio Gomide (PT) se manifesta a favor da matéria, mas alerta o relator e o líder do Governo para reverem parte do projeto que leva professores de regência a perder benefícios. “São apenas 250 professores de banda no estado. Não vai alterar nada no orçamento dessa gratificação”, frisou.
O deputado Jamil Calife (Progressistas) enfatizou que se trata de gratificação recorde para 18 mil professores, sendo 11 mil servidores efetivos, e 2 mil coordenadores pedagógicos. “Estamos falando de um grande divisor de águas para a Educação em Goiás”.
Já o deputado Gugu Nader (Agir) afirmou que, com essa gratificação, o governador está honrando compromisso feito com os profissionais de Educação durante a campanha. Ele pede que nenhum parlamentar faça pedido de vista para não prejudicar a tramitação da matéria. “O líder do Governo pode fazer os ajustes necessários. Quem pedir vista desse projeto pode prejudicar toda a categoria. Vai estar frustrando milhares de famílias”, salientou.