Bia de Lima questiona matéria que dá gratificação a professores de Goiás
A deputada petista Bia de Lima subiu à tribuna durante a sessão extra desta terça-feira, 14, para discutir o projeto de lei nº 0073/23, da Governadoria, que cria a Gratificação de Estímulo à Efetiva Regência de Classe (Geerc) e a Gratificação de Coordenação Pedagógica (GRATCP).
“É uma matéria que traz dois sentimentos: alívio, por amenizar os impactos que o aumento da carga-horária trouxe aos professores de Goiás, mas também preocupação. Isso porque não são todos os professores que terão direito à gratificação, são apenas os que trabalham em escolas que não são de tempo integral. Por que essa distinção? ”, questionou.
A parlamentar levantou, ainda, sua inquietação no que diz respeito à possibilidade de professores que trabalham, por exemplo, como intérpretes de Libras, não serem considerados regentes. “É preciso abarcar a todos na regência e o líder do Governo se comprometeu nessa questão durante as discussões na Comissão Mista”, completou.
Ao encerrar sua fala, Bia lembrou que o texto prevê as gratificações apenas até o final deste ano e prometeu retomar o assunto no futuro para garantir que o bônus seja instituído de forma permanente.