Ícone alego digital Ícone alego digital

Em nome da oposição, Paulo Cezar Martins afirma que questões sociais, como a saúde e o combate à fome, devem ser prioridade

15 de Fevereiro de 2023 às 16:44
Crédito: Sérgio Rocha
Em nome da oposição, Paulo Cezar Martins afirma que questões sociais, como a saúde e o combate à fome, devem ser prioridade
Deputado Paulo Cezar Martins

Responsável por falar em nome da oposição, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) começou seu discurso na sessão solene de instalação da 20ª Legislatura destacando aqueles que devem ser os princípios norteadores da bancada: lisura, determinação e respeito aos cidadãos goianos. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 15, no Plenário Iris Rezende.

Em um primeiro momento, o decano fez questão de ressaltar a importância da pluralidade de pensamentos para a construção de debates aprofundados nas questões de urgência para Goiás. “Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo, mas sim meu parceiro. E quem ganha com essa civilidade? O povo goiano! ”, afirmou. 

Logo depois, Martins se aprofundou na análise daquela que defendeu ser a mais importante luta no estado: as demandas sociais, principalmente a saúde e o combate à fome. “São questões que não pertencem a um partido ou outro, é uma luta de todos – e com muita urgência”.

Ao comentar sobre a economia, o deputado refletiu: “Levantamento da Fundação Getúlio Vargas mostrou que Goiás é o quinto estado onde a pobreza mais cresceu. São cerca de um milhão e 700 mil pessoas vivendo na pobreza extrema”. Segundo ele, há uma contradição entre estes dados e notícias veiculadas recentemente que mostram, por exemplo, que os cartórios de Goiás estão entre os que mais faturam no Brasil. 

Por isso, Paulo Cezar Martins fez um apelo: “A força de um povo se mede pelo bem-estar dos pobres. E quem tem fome, tem pressa”. Ao citar o artigo 3º da Constituição Federal, que institui os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, o parlamentar afirmou que são claras as diretrizes a serem perseguidas inequivocamente pelos representantes da Casa.

“O nosso papel é contribuir, com urbanidade, pacificação e cooperativismo, para que a vida pública goiana seja fiscalizada pelos cidadãos e, em maior medida, por nós. Estamos aqui pelo maior poder do povo: o voto”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.