Ícone alego digital Ícone alego digital

Wilde Cambão propõe transformar duas escolas do Entorno em Colégios Estaduais da Polícia Militar

03 de Março de 2023 às 10:30

Estão em trâmite na Assembleia Legislativa os projetos nºs 83/23 e 84/23, de  autoria do deputado Wilde Cambão (PSD), líder do Governo na Casa, que autorizam a transformação de duas Escolas Estaduais Cívico-Militares em Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás.

O projeto nº 83 propõe essa mudança para a Escola Cívico-Militar Maria D’Abadia Gomes Meirelles Shinohara, em Luziânia, e o projeto nº 84, para a Escola Cívico-Militar Céu Azul, em Valparaíso de Goiás.

Na justificativa de ambos os projetos, o deputado alega que a transformação em colégio militar “deve-se, sobretudo, aos bons resultados apresentados por tais instituições, que proporcionam rigoroso padrão de disciplina e qualidade dos serviços prestados, tendo alcançado inclusive o primeiro lugar no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Goiás e destaque no Enem”.

Isso, sustenta o parlamentar, justifica que outras unidades de ensinos de Goiás também venham a ser alçadas à condição de colégio militar.

Segundo Cambão, essas duas propostas “não acarretarão dispêndio de recursos financeiros para a construção ou adaptação física das respectivas unidades, tendo em vista que funcionarão na estrutura de outra unidade de ensino já previamente construída e em pleno funcionamento no local”.

O deputado salienta, ainda, que o Governo Federal manifestou que não dará continuidade ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Ministério da Educação, criado em 2019. Segundo o parlamentar, "isso criou uma expectativa na comunidade com relação à escola militar e com esses projetos estaremos atendendo aos anseios da região e da população”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.