Bia de Lima questiona bloqueio de salários de professores
Debatendo no plenário Iris Rezende nesta terça-feira, 28, a deputada Bia de Lima (PT) questionou o bloqueio de salários dos professores.
“Lamento ao fato de o estado de Goiás estar neste momento, com mais de quatro mil professores com salários bloqueados porque não existe modulação para esses profissionais, um procedimento simples”, disse a parlamentar.
A responsabilidade pelo bloqueio, sustentou Bia de Lima, “muitas vezes é da própria secretaria”. Trata-se “de um prejuízo irreparável”, acrescentou, solicitando ao Governo a liberação do pagamento tanto de professores que trabalham por contrato como de professores efetivos.
A deputada apontou que o Poder Executivo investiu, nos últimos anos, em infraestrutura. "Mas não pode priorizar a infraestrutura em detrimento dos profissionais”.
Ela criticou, ainda, o piso salarial de professores em Goiás, que disse ser um dos menores do País, e terminou sua fala criticando o armamentismo: “Nós mulheres não queremos armas, queremos pôr fim à violência, não podemos caminhar nesse sentido”, enfatizou.