Frente Parlamentar em Defesa da UEG é instalada nesta manhã, na Alego, e define cronograma de trabalho

A Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizou na manhã dessa quarta-feira, 15, sua primeira reunião. Esse primeiro encontro teve por objetivo apresentar o regimento interno, o qual foi aprovado sem objeções. A criação da frente foi proposta pelo deputado Antônio Gomide (PT) e, além dele, estavam presentes na sessão os deputados Anderson Teodoro (Avante), Jamil Calife (Progressistas), Wagner Neto (Solidariedade) e Karlos Cabral (PSB). Além dos parlamentares que compõe a frente, participaram do encontro a deputada Bia de Lima (PT) e Gugu Nader (Agir).
A UEG oferece 44 cursos, distribuídos em 39 cidades com efetivo de 12.641 alunos matriculados. Os objetivos dessa frente incluem o acompanhamento sistêmico da universidade e a proposta de alternativas que fomentem o ingresso de goianos nos diversos cursos ofertados pela instituição. Gomide pontuou que a UEG é um patrimônio de Goiás e, por isso, é fundamental zelar e garantir o ensino de qualidade para todo o corpo discente. O deputado ressaltou, também, a importância em garantir a autonomia e independência financeira da universidade.
As próximas agendas da frente já estão definidas no calendário. No dia 27 de março, segunda-feira, está marcada reunião com representantes do corpo docente. Depois, no dia 30 de março está agendada uma reunião com o reitor da UEG, professor Antônio Cruvinel Borges Neto.