Pró-reitor da UFG alerta sobre desafios na Educação durante audiência pública sobre Novo Ensino Médio

16 de Março de 2023 às 10:00

Nesta manhã de quinta-feira, 16, a deputada Bia de Lima (PT) promove uma audiência pública no auditório 2 da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para discutir as diretrizes do Novo Ensino Médio. Dentre os participantes, destaca-se a presença do pró-reitor de graduação, professor, Israel Elias Trindade, representando a reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima.

Durante sua participação no debate, Israel Elias Trindade destacou sua preocupação com a atual situação da educação no país e destacou que o debate sobre as diretrizes do Novo Ensino Médio é fundamental para o futuro da educação no país. Para ele, é preciso que as instituições de ensino e os governantes trabalhem juntos para garantir uma formação de qualidade para os jovens brasileiros.

"Estamos muito preocupados com o que está colocado, começou errado e precisamos corrigir isso. Temos percebido, dos últimos anos pra cá, um verdadeiro ataque contra a Educação no Brasil, com a desvalorização dos professores e da ciência, e temos que dar novo rumo a este assunto", ressaltou o pró-reitor.

Israel Trindade ainda alertou para o esvaziamento dos cursos de licenciatura, que pode gerar consequências negativas na educação brasileira. "Temos que lutar para que os profissionais da educação tenham melhores condições de trabalho, do contrário teremos uma grande fuga de cérebros do Brasil", destacou Israel Elias Trindade.

A audiência pública promovida pela deputada Bia de Lima tem como objetivo discutir as mudanças propostas pelo Novo Ensino Médio e avaliar suas consequências para a educação no país. O debate conta com a presença de representantes de instituições de ensino, sindicatos de professores, estudantes e parlamentares.

A participação do pró-reitor de graduação, professor Israel Elias Trindade, representa a posição da Universidade Federal de Goiás, que é uma das principais instituições de ensino superior do estado. A UFG tem se destacado pela qualidade de seus cursos e pela contribuição para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil.

Agência Assembleia de Notícias