Conselho Estadual da Mulher conclama entidades para realizar manifestação pública contra discriminação racial
A professora do Conselho Estadual da Mulher (Conem), Ana Rita Marcela de Castro, depois de saudar os participantes da audiência pública, promovida pelo deputado Mauro Rubem (PT), comentou as datas importantes no calendário das lutas do anti-racismo e conclamou todas as entidades para realizar uma manifestação pública e escrita em relação ao projeto de lei apresentado pela ex-deputada estadual delegada Adriana Accorsi (PT).
Esse projeto, destacou a professora, foi aprovado nesta Casa, e precisamos defender essa proposta, pois, ele pode iniciar a programação de uma política afirmativa necessária para a luta e o fim do racismo, não só no estado de Goiás, mas em todo o Brasil.
“Agora cabe a nós, entidades coletivas, sensibilizar os deputados goianos para que todos possam contribuir pela eliminação do racismo e todas as suas consequências. A lei ora apresentada ainda é modesta, porque os negros representam 50% da população e as vagas de trabalho previstas para eles nos concursos públicos são de apenas 30%.