Ícone alego digital Ícone alego digital

Mãe Carmem, líder religiosa de Anápolis, ressalta a discriminação ainda existente contra as religiões de matriz africana

21 de Março de 2023 às 11:52

Durante a participação na audiência pública, a Mãe de Santo de Umbanda da cidade de Anápolis, Mãe Carmem, trouxe à tona a luta contra o preconceito em sua comunidade.

Ela relatou as dificuldades que enfrenta em sua cidade, onde realiza um trabalho árduo em prol de 80 famílias e idosos, que não recebem assistência da prefeitura. “Estamos em um processo de construção em Anápolis, um trabalho árduo, mas que acredito que está certo e que precisamos ir atrás”, afirmou.

A líder religiosa também ressaltou a importância de conquistar apoio para as ações sociais que promove, mas afirmou que a hipocrisia da cidade dificulta essa tarefa. “Quando vamos nos locais para pedir ajuda, já nos colocam em uma posição diminuída”, disse.

Mãe Carmem aproveitou a oportunidade para desmistificar a imagem negativa que muitas vezes é associada às religiões de matriz africana. “As pessoas precisam saber e conhecer melhor, para que possamos ser reconhecidos pela seriedade de nosso trabalho”, afirmou.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.