Decreto do Executivo indica recondução de Sebastião Lázaro Pereira ao Conselho de Educação

24 de Abril de 2023 às 17:27

Chegou à Alego o decreto do governador Ronaldo Caiado (UB) que indica o nome de Sebastião Lázaro Pereira com recomendação para ser reconduzido à composição do Conselho Estadual de Educação, com mandato de quatro anos. A indicação do chefe do Poder Executivo tramita na Casa dentro do processo nº 529/23 e passará pela análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e do Plenário.

De acordo com a justificativa da Governadoria, ele representa as Fundações Públicas Municipais de Educação Superior e encontra-se devidamente qualificado, conforme é evidenciado por seu currículo.

O educador possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado de Minas Gerais (1987), mestrado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (2001) e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Conselheiro Estadual de Educação por três mandatos, Sebastião Lázaro Pereira atualmente é pró-reitor de Administração e Planejamento da Universidade de Rio Verde.

Agência Assembleia de Notícias