Major Araújo repudia visita de presidente venezuelano ao Brasil
Quarto a ocupar a tribuna durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 31, o deputado Major Araújo (PL) comentou sobre a visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil. O político está em Brasília para participar de encontro de líderes da América do Sul e foi recepcionado com honras de chefe de Estado pela Força Aérea Brasileira.
Em um primeiro momento, o parlamentar se solidarizou com os jornalistas que foram agredidos por seguranças do presidente venezuelano no Palácio do Itamaraty, na capital federal. Em seguida, criticou o presidente da República, Lula (PT), por ter recebido o político e os militares que prestaram continência a Maduro quando ele chegou à Base Aérea de Brasília.
“É um narcotraficante recebido com honras de chefe de Estado. Sei que o Exército deve obediência ao presidente, mas, nesse caso, cabia insubordinação”, afirmou.
Antes de encerrar seu discurso, Araújo também questionou o governador Ronaldo Caiado (UB), que não se manifestou sobre a visita de Maduro ao Brasil.