Em nome da bancada do PT, Mauro Rubem se posiciona contrário a matéria ambiental
O deputado Mauro Rubem (PT) subiu à tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, dia 1º, para, em nome da bancada do PT no Parlamento goiano, se posicionar contra o projeto de lei nº 634/23.
A matéria em questão visa alterar a Lei n° 18.102, de 18 de julho de 2013, que dispõe sobre as infrações administrativas ao meio ambiente e respectivas sanções e institui processo administrativo para sua apuração. O texto também altera a Lei n° 18.104, que dispõe sobre a proteção da vegetação nativa e institui a política florestal em Goiás.
Rubem acredita que a propositura pode ser prejudicial ao meio ambiente e sugere maiores discussões a respeito. “Entendemos que fazer tais flexões em um momento de emergência climática, que o mundo está procurando ações para proteger, preservar e manter as florestas que ainda temos e restaurar ambientes que foram destruídos, é uma atitude na contramão de tudo que a nossa casa-mãe, que é a Terra, precisa”, ponderou.
O petista destaca ser necessário “potencializar ações que preservem e garantam o funcionamento do planeta”. Após as afirmativas, propôs, ainda, a retirada da matéria da Ordem do Dia. “Faço aqui, um pedido aos autores, para que retirem essa matéria da pauta, para que seja melhor discutida com a sociedade”, salientou.