Wagner Neto afirma que projeto vai desburocratizar as questões ambientais
Ao fazer uso da palavra, durante a ordem do dia da sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 1º, o deputado Wagner Neto (Solidariedade) parabenizou os deputados Bruno Peixoto (UB) e Wilde Cambão (PSD), pelo projeto de lei 634/23, a ser apreciado hoje em plenário. A propositura, segundo ele, vai desburocratizar as questões ambientais no estado para impulsionar a economia.
“Temos uma lei florestal que determina a questão das reservas legais e isso vai ser respeitado, já que não podemos passar por cima da nossa lei maior, contida na Constituição Federal. Entendo que o maior impacto ambiental que temos hoje está na zona urbana devido à destinação de resíduos sólidos, à destinação de esgoto sanitário e outras questões mais que temos que enfrentar", disse o legislador.
Neto afirmou que não adianta querer responsabilizar o produtor rural, ressaltando que o projeto apresentado não vai causar qualquer problema ambiental. "Eu discordo desse entendimento. O produtor rural hoje precisa tirar licença até para fazer reforma de pasto, respeitando um sistema que é altamente burocrático, e a intenção do projeto é tão somente desburocratizar. Então, peço que aprovemos hoje essa lei para que possamos avançar”, finalizou o parlamentar.