TCM-GO realiza encontro regional em Goiânia, no dia 14, com o tema desenvolvimento sustentável dos municípios

07 de Agosto de 2023 às 08:30
Crédito: Divulgação
Palestra com Leandro Karnal

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) realiza, no 14 de agosto, em Goiânia seu 13º encontro regional, com o tema desenvolvimento sustentável dos municípios. O evento terá lugar no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções da capital, a partir das 13 horas.

O presidente do TCM-GO, Joaquim Alves de Castro Neto, aponta que o desenvolvimento sustentável possui três eixos norteadores: econômico, ambiental e social. Assim, ele ressalta que a gestão pública deve tê-los como diretrizes de modo a satisfazer as necessidades atuais sem ônus a gerações futuras.

Conselheiro diretor da 1ª região e vice-presidente do TCM-GO, Daniel Augusto Goulart assinala a importância do encontro. “A gestão deve alinhar as diretrizes do desenvolvimento sustentável e garantir a evolução social e econômica preservando um ambiente saudável para as próximas gerações.”

“Inteligência artificial: ética, responsabilidade e uso consciente” será tema da palestra principal, ministrada pelo historiador e professor Leandro Karnal. Além dele, o encontro também terá palestras ministradas pelo ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Anastasia, o coordenador do Programa Nacional de Transparência Públicas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Joaquim Moraes Rodrigues, e do presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Artricon), Cezar Miola.

O  evento tem por objetivo proporcionar aos participantes uma série de atividades enriquecedoras, incluindo conferências, exposições, painéis e palestras. O evento terá entrega de certificado e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo portal do TCM-GO.

tcm.go.gov.br/encontro-regional-goiania-2023

Agência Assembleia de Notícias