Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que institui campanha educativa para coibir bullying contra pessoas idosas recebe aval definitivo

23 de Agosto de 2023 às 16:25

Durante a Ordem do Dia, desta quarta-feira, 23, o Plenário aprovou, em segunda e definitiva votação, a propositura nº 10840/22, de autoria do deputado Antônio Gomide (PT), cujo objetivo é instituir, na rede pública de ensino do Estado, campanha educativa de tratamento aos idosos para coibir bullying e discriminação pelos jovens. A matéria segue agora para buscar a sanção do governador. 

A iniciativa foi desenvolvida, com o intuito de dar visibilidade ao comportamento do jovem frente ao idoso e de combater as várias formas de preconceito contra pessoas de idade avançada. O envelhecimento com saúde e as dificuldades enfrentadas pelos idosos são temáticas dessa campanha. A matéria estabelece, ainda, que a campanha será coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e poderá envolver, além do corpo docente e discente, a sociedade organizada, como conselho ou delegacia do idoso.

Para justificar a propositura, Gomide apontou que o envelhecimento populacional está modificando a pirâmide etária da sociedade, o que ocasiona novos desafios aos governantes. Assim, a campanha tem, como função principal, a conscientização das novas gerações sobre o envelhecimento e o processo natural da vida, coibindo práticas abusivas ou discriminatórias.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.