Ícone alego digital Ícone alego digital

Atendimento especial para servidores com síndrome de burnout recebe aval do Plenário

24 de Agosto de 2023 às 15:31

Definida como “um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso, cuja causa está intimamente ligada à vida profissional”, a síndrome de burnout é tema de projeto de lei aprovado pelos deputados, em segunda votação, na tarde desta quinta-feira, 24.

Trata-se do projeto no 7289/19, do ex-deputado Jefferson Rodrigues, ao qual foi apensado o projeto no 4522/21. Fica previsto que o poder público estadual disponibilizará tratamento médico e psicológico aos servidores públicos diagnosticados com síndrome de burnout.

Ficam previstas, ainda, “avaliação médica e psicológica para prevenção e diagnóstico da síndrome de burnout; acompanhamento por equipe multidisciplinar composta por médicos, psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais, para prevenção e tratamento da síndrome de burnout; campanhas de divulgação da síndrome de burnout, suas causas e sintomatologias, bem como as formas de prevenção e detecção precoce; e ações articuladas entre os setores da educação, segurança, saúde, medicina do trabalho e CIPA [Comissão Interna de Prevenção de Acidentes], visando promover estudos e ações em prol da saúde emocional”.

O projeto segue para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.