Ícone alego digital Ícone alego digital

Na sessão extra, Amilton Filho se posiciona contra a Reforma Tributária, em tramitação no Congresso Nacional

05 de Setembro de 2023 às 16:49

O deputado Amilton Filho (MDB) fez uso da tribuna, durante a Ordem do Dia, da sessão extraordinária, desta terça-feira, 5, para chamar a atenção do Parlamento goiano a respeito da Reforma Tributária, em tramitação no Congresso Nacional.

Trata-se de algo que, de acordo com o anapolino, pode ser prejudicial para os municípios goianos. “Sabemos o impacto do emprego em uma cidade, e o progresso que as indústrias geram em nossa cidade. Anápolis é o que é hoje, essa potência econômica, graças ao Distrito Agroindustrial de Anápolis, às centenas de empresas que lá estão e ao desenvolvimento que trazem para nossa cidade”, pontuou. 

“Não são apenas os impostos que são gerados. É muito mais do que isso se analisarmos as cadeias produtivas, as famílias que têm a oportunidade de ter um contracheque no final de mês, um plano de saúde para desafogar o SUS, um auxílio alimentação para ajudar no comércio local da cidade e várias outras situações”, salientou.

Diante das afirmativas, apontou para a necessidade de discussões, na Alego, a respeito da temática. “Temos que buscar uma reflexão e aqui, nesta Casa, nos movimentar e sensibilizar os senadores que defendem o Estado de Goiás, para que eles possam empenhar a bandeira do nosso Estado e fazer esse debate de uma forma muito objetiva para o Congresso Nacional. Não apenas focado na questão tributária, onde possivelmente pode-se criar um fundo e recompor o Estado e municípios na perda”, ponderou. 

“E quem vai recompor os empregos que vamos perder, pela calamidade no SUS e pela perda de competitividade? Se tirarmos as grandes empresas de Anápolis, obviamente a cidade perderá muitos tributos, mas muito mais que isso, perderemos os empregos e a capacidade de a cidade desenvolver”, salientou Amilton Filho.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.