Ícone alego digital Ícone alego digital

Política que incentiva iniciativa privada a somar esforços com saúde pública é chancelada

06 de Setembro de 2023 às 09:44

Recebeu a chancela definitiva do Plenário nesta quarta-feira, 6, proposta do deputado Paulo Cezar (PL) que visa instituir, em Goiás, a Política Estadual Adote a Saúde (projeto de lei nº 451/23).

O objetivo é incentivar pessoas jurídicas de direito privado a contribuírem para a conservação e a manutenção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Estado, somando esforços da iniciativa privada à gestão pública da saúde, sem afastar ou prejudicar a prerrogativa e o dever do Poder Executivo goiano ao setor.

A proposta se inspira, de acordo com sua justificativa, no projeto de lei n° 234/21, em trâmite na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi). Paulo Cezar salienta que o tema foi apresentado e debatido, também, pela Câmara Municipal de Campo Grande (MS), tornando-se Lei n° 6917, de 10 de julho de 2019, e em Barra do Piraí (RJ), com a Lei n° 3.346, de 9 de novembro de 2020.

“Foram realizadas diversas adaptações e ajustes para melhor compreensão e efetividade do texto. Tal projeto visa incentivar a sociedade civil organizada ou pessoas jurídicas a participarem na melhoria da qualidade da saúde pública estadual, por meio da conservação e manutenção da infraestrutura das unidades de saúde”, pontua o parlamentar.

O projeto segue agora para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (UB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.