Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima comenta possível greve em pauta na rede de educação em Goiânia

26 de Setembro de 2023 às 15:15

Iniciando o momento do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 26, a deputada Bia de Lima (PT) iniciou seu pronunciamento relatando problemas com a energia elétrica de escolas em Águas Lindas. “O mais difícil é ter dinheiro para comprar o condicionador de ar! A escola está com o condicionador de ar e não tem como ligar, porque a Equatorial não coloca lá um poste”, argumentou citando este como um exemplo da dificuldade energética de vários setores em Goiás.

Em seguida, a parlamentar comentou o cenário da educação em Goiânia, citando uma assembleia do segmento ocorrida na manhã de hoje, para discutir a dificuldade no pagamento da data-base para os administrativos da educação. “A categoria já aprovou greve na rede municipal de educação de Goiânia para início na segunda-feira. Espero que as negociações caminhem e não haja greve”, afirmou Bia de Lima.

Por fim, a petista convocou os colegas parlamentares a um esforço conjunto para a resolução do assunto, relatando conversas avançadas com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). “Espero que as coisas sejam resolvidas sem que haja nenhum tipo de movimentação maior no sentido de greve”, resumiu. Bia de Lima encerrou sua fala parabenizando os surdos e mudos pela data de hoje, que celebra o Dia Nacional dos Surdos, Dia Internacional da Linguagem de Sinais e Semana Internacional dos Surdos.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.