Matéria que propõe divulgação do percentual de desmatamento florestal, em Goiás, tem primeiro aval
De autoria do deputado Antônio Gomide (PT), é aprovado, em primeira votação, em Plenário, nesta terça-feira, 26, o projeto no 1579/22 que institui a proposta "Goiás sem desmatamento", que obriga a divulgação de mensagem institucional informando o percentual de desmatamento florestal, no Estado, e a importância da preservação do ecossistema.
A proposta prevê que a Secretaria de Comunicação do Estado de Goiás desenvolverá peça de cunho informativo para comunicar os dados de desmatamento estaduais “disponibilizando informação oficial e atualizada acerca do comprometimento da cobertura florestal” e “propiciando informações concernentes à formação do pensamento crítico da população do Estado voltado ao questionamento avaliativo da realidade socioambiental”.
Prevê-se ainda que mensagem institucional que informar o percentual de desmatamento e a necessidade de preservação deve ser divulgada em site do Estado de Goiás e também semestralmente na forma de vídeo institucional veiculado em todo o território estadual.
É necessária, agora, uma segunda aprovação dos deputados, em Plenário, para que a matéria siga para sanção ou veto do governador do Estado.