Ícone alego digital Ícone alego digital

No Pequeno Expediente, Gustavo Sebba diz que seu papel é de fiscalização na saúde

11 de Outubro de 2023 às 09:40

Durante o Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira, 11, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) defendeu a fiscalização de recurso público na área da saúde, em Goiás. O parlamentar criticou, o que segundo ele, é a falta de transparência dos recursos públicos investidos nas obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora).

O parlamentar questionou a falta de licitação na construção da unidade: “Cadê a licitação? Cadê o chamamento público? A minha obrigação aqui é zelar pelo dinheiro público, esse é o meu papel”, afirmou o tucano.

O parlamentar enfatizou ainda que o intuito é fiscalizar o destino do dinheiro público em Goiás. “A causa é nobre, o hospital é nobre, mas não justifica 2,4 bilhões de reais sem transparência e sem licitação. Temos que fazer o trâmite legal da lei, é por isso que eu luto”, finalizou o legislador. 

O Governo estadual tem divulgado que os investimentos do Cora somam R$ 424,7 milhões de recursos do Tesouro estadual, com mais R$ 240,8 milhões para equipamentos. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.