Curso de Planejamento Estratégico de Marketing Pessoal teve conclusão nesta quarta-feira, 18

Servidores da Alego se reuniram, na tarde desta quarta-feira, 18, para dar sequência ao curso de Planejamento Estratégico do Marketing Pessoal. As aulas foram ministradas na sala 1, reservada à Escola do Legislativo, desde a penúltima segunda-feira.
A realização desse curso tem o intuito de capacitar o pessoal do Parlamento estadual, visando a melhoria do autoconhecimento, por meio de processos e estratégias pessoais. A ideia é garantir a construção de uma ideologia, a qual visa propor o desenvolvimento sobre negócio, missão, visão e valores para o enriquecimento do perfil comportamental dos servidores públicos.
O palestrante Rubens Kirsteim Júnior, diretor executivo da presidência da Casa de Leis, explicou que o curso foi criado para trazer uma noção completa do que é um planejamento estratégico, para que os funcionários possam realizar, de forma eficiente, o diagnóstico comportamental para se conhecerem, tendo em vista conseguir alcançar os objetivos de crescimento profissional. “Os participantes deste curso têm que aproveitar as oportunidades de experiência que a Assembleia Legislativa está fornecendo, para melhorar a dinâmica e a evolução no ambiente de trabalho e, assim, conseguirem melhores oportunidades”, comentou.
No curso, Rubens propôs aos alunos uma dinâmica para poderem identificar qual característica dos animais eles possuem, a exemplos de águia, gato, lobo e tubarão. Rubinho também incentivou os participantes a apontarem os pontos fortes e de melhoria, como forma de adquirirem o autoconhecimento, como base para evoluir na dinâmica, durante o ambiente de trabalho, e também estabelecer a comunicação interna.
Ao concluir o curso oferecido aos servidores da Alego, Kirsteim forneceu uma valiosa oportunidade de aprimoramento profissional: “Ao promover o autoconhecimento e a reflexão sobre os objetivos de carreira, contribui-se, significativamente, para o crescimento individual e coletivo”, pontuou. Ele acrescentou que a participação ativa dos servidores nesse processo é fundamental para a evolução do ambiente de trabalho e, consequentemente, para a criação de novas e melhores oportunidades.