Gugu Nader critica serviço da Equatorial
Ao ocupar a tribuna para discutir o projeto do deputado Issy Quinan (MDB) que estabelece prazos para a regularização de barragens em cursos hídricos no Estado, o deputado Gugu Nader (Agir) declarou voto favorável à matéria.
Em seguida, Gugu Nader citou a queda de energia elétrica na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e disse que apesar de estar sendo repetitivo na abordagem da questão, os deputados estão recebendo “tapas na cara”. “É uma vergonha. Se nós não tivéssemos geradores, nem sessão teríamos hoje. E nem começou o período chuvoso”.
Segundo o parlamentar, quando esteve em Caldas Novas participando de um evento, a energia elétrica caiu 8 vezes. Na oportunidade, ele ouviu de um turista que “Goiás está ultrapassado”.
O deputado ainda questionou a alegação da empresa Equatorial de que não foi notificada para a audiência marcada para a próxima terça-feira, 31. Segundo Nader, a realização da audiência foi acordada na última reunião realizada na Casa, mas que já solicitou à sua assessoria para fazer a notificação.
Nader ainda afirmou que a Alego tem votos suficientes para abrir uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a empresa. Para o parlamentar, a empresa deverá apresentar, durante a audiência, um cronograma de ações. E a Casa terá que exigir que os representantes da empresa assinem documentos comprometendo-se a cumprir metas.