Ícone alego digital Ícone alego digital

Ordem do Dia tem pedido de debate respeitoso, reforço de crítica a desembargador e defesa de categorias da segurança pública

07 de Novembro de 2023 às 16:40

O deputado Mauro Rubem (PT) subiu à tribuna, durante a Ordem do Dia desta terça-feira, 7, para defender “a verdade” e pedir que os parlamentares priorizem o “diálogo” nos debates na Casa. 

Em um primeiro momento, Rubem explicou que a manifestação a qual ele participou no último dia 30, em Goiânia, era pela paz na região da Faixa de Gaza e não “para queimar bandeiras de Israel”. O deputado fez um pedido pelo debate respeitoso e saudável entre os pares. “Queremos o diálogo neste ambiente público e pago pelos impostos”, finalizou. 

Já o deputado Fred Rodrigues (DC) utilizou seu tempo de fala para retomar as críticas às manifestações do desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), em defesa do fim da Polícia Militar (PM). 

“O desembargador tem direito de se manifestar, mas a ideia de fim da PM me deixa muito preocupado”, afirmou. “Goiás é um dos estados mais seguros do País. É um absurdo que ideias de extrema-esquerda cheguem até a mais alta corte da Justiça do Estado”, completou. 

Outra representante do Parlamento goiano a usar a tribuna, durante a fase de discussão de matérias, foi Bia de Lima (PT). A deputada repudiou o que considera um "hábito" de alguns parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). "Tentam deturpar e criar situação", lamentou. 

"Eu vejo o Coronel Adailton [Solidariedade], o Major Araújo [PL] e tantos outros que defendem, assim como eu, a Polícia Militar, a Polícia Civil, os Bombeiros, enfim, todos os agentes da segurança pública", disse em alusão às tentativas de imprimir à esquerda a imagem daqueles que são contrários à polícia. 

E justificou: "São pessoas que prestaram concurso, se qualificaram e estão fazendo seu papel. Não vão atacar nenhum servidor público ou qualquer outro trabalhador. Aqui cheguei para dar voz a todos eles. Gostem ou não. Continuarei defendendo com muita ênfase". 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.