Deputado afirma que LOA precisa ser debatida com cautela para não comprometer as finanças do Estado
O vice-presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Casa de Leis, deputado Alessandro Moreira (PP) ao discursar durante a audiência pública que debate a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2024. Ao fazer uso da palavra, ele agradeceu a todos os presentes.
O parlamentar destacou que o encontro é importante para discutir os detalhes da LOA, fazendo com que os deputados possam analisar, propor emendas necessárias e aprovar o orçamento até o final do ano, para que o Governo o execute no ano seguinte.
Antes de iniciar a audiência, Alessandro disse em entrevista coletiva que para o próximo ano, será fundamental cautela. “O relator da LOA, deputado André do Premium (Avante), estipulou o prazo para a apresentação de emendas até o dia 25 de novembro e assim os parlamentares podem apresentar e contribuir com a elaboração desse orçamento que é tão importante para o Estado de Goiás. O Governo tem uma expectativa de redução de receita e aumento de despesa para o ano de 2024 e essa situação precisa ser acompanhada com atenção em relação aos gastos públicos para não comprometer as finanças do Estado e não provocar um déficit fiscal”, disse.