Mauro Rubem afirma ter questionado falas do governador junto à PGR
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 13, o deputado Mauro Rubem (PT) declarou ter questionado, junto à Procuradoria-Geral da República, falas do governador Ronaldo Caiado (UB) que o petista considora caluniosas contra o desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo. “Não se pode um governador chamar um desembargador de participante de facção criminosa. O desembargador, como qualquer outro brasileiro, tem o direito constitucional de expressar sua opinião”, comenta o petista.
Na sequência, o parlamentar disse que espera uma punição da PGR contra Caiado. “Eu espero que a PGR possa responder a isso, o quanto antes, e também gostaria de trazer aqui, para todos e todas, que o nosso objetivo é fazer com que o Estado de Goiás não vire um lugar onde haja apenas um Poder”.
Contrário ao posicionamento de Ronaldo Caiado, Mauro se referiu ao episódio em que o desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo defendeu o fim da Polícia Militar, durante um julgamento. Após a repercussão do vídeo, Caiado não poupou críticas às falas do magistrado. Chamou o desembargador de “irresponsável”, disse que este não conhece a Constituição Federal e que atenta contra o Estado Democrático de Direito com suas falas, afirmando, ainda, ter orgulho de ser o “comandante” da corporação de Goiás.