Coronel Adailton exalta educação militar em Goiás como exemplar para o País

21 de Novembro de 2023 às 10:20

Agradecimento e memória marcam o discurso do deputado Coronel Adailton (Solidariedade), durante sessão solene que é realizada na manhã desta terça-feira, 21, no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A solenidade, iniciativa do parlamentar, é em homenagem à criação do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG). Adailton agradeceu ao presidente da Casa de Leis, deputado Bruno Peixoto (UB), pelo empenho a que se refere a Polícia Militar do Estado. “Sei que vamos colher muitos frutos dessa parceria da Alego com a Polícia Militar”, disse.

O deputado relembrou sua trajetória como capitão da PM, no momento em que surgiu a ideia da formação do primeiro colégio dessa categoria, que primeiramente funcionou na Academia da Polícia Militar, no Setor Universitário, e em seguida, na unidade do Colégio Estadual Vasco dos Reis, no Setor Sul, em Goiânia. “Hoje nós temos 76 unidades, cada uma dentro da sua performance trabalha para o engrandecimento do nosso sistema, que é o melhor sistema de ensino do Brasil, eu quero parabenizar todos que participaram e que nos trouxeram até aqui.”

O parlamentar ressaltou que é uma homenagem simples que a Casa presta à instituição de ensino, mas é de coração: “Eu espero fique marcado na memória, e  no coração de cada um”.

Adailton finalizou afirmando que sua missão como deputado é continuar trilhando um caminho para a boa educação, segurança pública e saúde de qualidade. “Certamente, nós haveremos de conquistar o primeiro lugar na Educação no país, e não apenas conquistar, mas permanecer em primeiro lugar, o que não é fácil, e é exatamente o que a nossa Segurança Pública tem feito, para reduzir cada vez mais os índices de violência, nos mantendo no topo do país em resultados.”

Agência Assembleia de Notícias