Ícone alego digital Ícone alego digital

Sucessão eleitoral em Goiânia é abordada por Bia de Lima

22 de Novembro de 2023 às 16:56

Ao subir à tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, a deputada Bia de Lima (PT) se solidarizou com o deputado Gustavo Sebba, pela passagem do irmão, Jardel Sebba Filho.

Em seguida, a deputada parabenizou Sebba, o presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), e Talles Barreto (UB) pela iniciativa de apresentarem o requerimento solicitando que o Poder Legislativo disponibilize, aos servidores da Alego, as vacinas que não estão disponíveis no calendário do governo federal.

A parlamentar abordou, na sequência, a disputa eleitoral para a Prefeitura de Goiânia, no próximo ano. Segundo ela, a sigla a qual pertence, o Partido dos Trabalhadores, já ultrapassou a fase dos debates e está definido com a candidatura da deputada federal Delegada Adriana Accorsi.

Bia também afirmou que entende a relutância do governador do Estado em apoiar Bruno Peixoto na disputa pela cadeira, porque acredita que Ronaldo Caiado teme perder a excelente condução de Peixoto no Poder Legislativo. Para ela, Caiado perderia a capacidade de Peixoto de articular, de debater, de tratar as pautas difíceis com leveza e de discutir com habilidade. “Lógico que a pauta do Governo ficaria vulnerável, aqui, com a ausência do senhor. E o Governo, relutante nesse sentido, obviamente, mais preocupado com a gestão dele do que, efetivamente, com outras. Eu acho que talvez seja esse o motivo”.

Ainda sobre o processo eleitoral de 2024, Bia disse que estará trabalhando fortemente pela eleição da primeira mulher para a Prefeitura de Goiânia, elencando diversas qualidades que ela acredita que Adriana Accorsi têm.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.