Sucessão eleitoral em Goiânia é abordada por Bia de Lima
Ao subir à tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, a deputada Bia de Lima (PT) se solidarizou com o deputado Gustavo Sebba, pela passagem do irmão, Jardel Sebba Filho.
Em seguida, a deputada parabenizou Sebba, o presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), e Talles Barreto (UB) pela iniciativa de apresentarem o requerimento solicitando que o Poder Legislativo disponibilize, aos servidores da Alego, as vacinas que não estão disponíveis no calendário do governo federal.
A parlamentar abordou, na sequência, a disputa eleitoral para a Prefeitura de Goiânia, no próximo ano. Segundo ela, a sigla a qual pertence, o Partido dos Trabalhadores, já ultrapassou a fase dos debates e está definido com a candidatura da deputada federal Delegada Adriana Accorsi.
Bia também afirmou que entende a relutância do governador do Estado em apoiar Bruno Peixoto na disputa pela cadeira, porque acredita que Ronaldo Caiado teme perder a excelente condução de Peixoto no Poder Legislativo. Para ela, Caiado perderia a capacidade de Peixoto de articular, de debater, de tratar as pautas difíceis com leveza e de discutir com habilidade. “Lógico que a pauta do Governo ficaria vulnerável, aqui, com a ausência do senhor. E o Governo, relutante nesse sentido, obviamente, mais preocupado com a gestão dele do que, efetivamente, com outras. Eu acho que talvez seja esse o motivo”.
Ainda sobre o processo eleitoral de 2024, Bia disse que estará trabalhando fortemente pela eleição da primeira mulher para a Prefeitura de Goiânia, elencando diversas qualidades que ela acredita que Adriana Accorsi têm.