Ações legislativas sobre a Saneago são tema de Clécio Alves no Pequeno Expediente
Inaugurando o momento do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 23, o deputado Clécio Alves (Republicanos) abordou ações recentes voltadas à Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago).
Ele fez menção a uma proposta legislativa, de autoria do Governo do Estado, aprovada, na Alego, sobre a Companhia, questionando a celeridade em que o processo circulou pela Casa. Clécio questionou, ainda, uma outra proposta legislativa de autoria governamental, a 7513/23, ainda em trâmite e também sobre a Saneago.
De acordo com o parlamentar, as mudanças propostas afetam, de forma prejudicial, os direitos contratuais de Goiânia como concedente, e afirma que o cenário, caso seja aprovado o novo projeto de lei em discussão, tende a piorar.
Ao fim de sua fala, Clécio Alves questionou sobre a possibilidade de outras empresas assumirem a gestão do saneamento na Capital goiana. “Será que só a Saneago que sabe fazer o serviço de gestão? Sabe quanto ganha um diretor da Saneago? Acima de 70 mil reais!”, argumentou.
O parlamentar apontou, ainda, que, caso haja insistência pela aprovação da matéria, em trâmite, na Casa de Leis, o prefeito e correligionário do deputado, Rogério Cruz (Republicanos), “vai cancelar a concessão e convocar outras empresas para o serviço”.