Bruno Peixoto compartilha resultados de sua gestão e defende bônus para servidores
Presidente da Alego, o deputado Bruno Peixoto (UB) discursou, durante a Ordem do Dia, desta quinta-feira, 23, para defender o projeto, de sua autoria, que concede, no mês de dezembro, um bônus salarial de R$ 2 mil para servidores efetivos e comissionados da Casa. O deputado aproveitou para agradecer elogios de outros parlamentares por medidas tomadas em sua gestão que resultaram na economia de gastos.
De acordo com Bruno, a diminuição de gastos se deve ao empenho de todos os deputados e deputadas. "As ações que permitiram este resultado", disse o presidente, "incluem o encerramento dos contratos de locação de veículos e de máquinas de café, além de uma economia de mais de 500 mil reais com a implantação do Programa Alego Digital, que resultou na redução do uso de papel, e a diminuição da conta de energia com a utilização do sistema fotovoltaico". Ele citou também a realização de uma nova licitação que permitiu uma economia de 25% nos serviços de limpeza da Assembleia.
Bruno lembrou, ainda, a devolução, ao Governo do Estado, de mais de R$ 40 milhões. Segundo ele, em 2023, somando recursos do ano anterior, são quase 200 milhões de economia. “Tudo que nós conseguimos ampliando a estrutura dos gabinetes refere-se a benefícios para a sociedade. Quanto maior a estrutura, maior será o serviço prestado à sociedade pelo deputado”, assinalou.
O presidente da Casa pediu apoio dos seus pares para a aprovação do projeto e ressaltou que os deputados não receberão o bônus. “Cortamos diárias, horas extras e muitos outros gastos. As medidas que nós tomamos mostram os resultados. Que a economia proporcionada à população resulte também em benefícios aos servidores”, concluiu.