Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo questiona alteração na concessão dos serviços de saneamento

23 de Novembro de 2023 às 17:03

Ao subir à tribuna, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária, desta quinta-feira, 23, o deputado Major Araújo (PL) manifestou apoio ao posicionamento do colega Clécio Alves (Republicanos), com relação ao projeto de lei que trata de alterações na concessão dos serviços de saneamento em Goiás. 

O parlamentar disse ainda que está revivendo um projeto apreciado na Legislatura passada, que criava a Região Metropolitana de Goiânia (RMG). Segundo ele, a matéria esvaziava os municípios de uma série de atribuições, que passaram para as mãos do Estado.

Araújo contou que os deputados oposicionistas se movimentaram contra a proposta, sendo que muitos prefeitos da região também tomaram partido contra a mesma. O deputado afirmou, em seguida, que o atual projeto que trata do saneamento se parece muito com esse outro que tratava da RMG.

Ao se dirigir a Clécio Alves, o parlamentar disse que, caso a matéria seja aprovada, espera que o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, promova o rompimento do contrato com a Saneago, conforme anunciado pelo colega do Republicanos. “Eu temo muito que o Rogério Cruz entre lá no Palácio (das Esmeraldas), depois de um projeto desse aprovado, e saia de lá mudando totalmente sua posição. Eu torço muito. Goiânia não pode ver a autoridade do prefeito sendo esvaziada, sem que reaja a isso tudo. Se tem alguém que pode reagir é o prefeito Rogério Cruz. Ele tem meu apoio para fazer isso”.

O deputado considerou ainda que a aprovação do projeto será um retrocesso para a gestão municipal, especialmente para Goiânia.

Por fim, Araújo disse a Clécio Alves que o apoia nessa demanda e que pretende estudar a proposição para discuti-la melhor.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.