Ícone alego digital Ícone alego digital

Representante de sindicato explica que apenas cerca de 30% dos ex-servidores da Celg-D desejam reaproveitamento

28 de Novembro de 2023 às 14:25

Na audiência pública da tarde desta terça-feira, 28, sobre o reaproveitamento de trabalhadores da Celg-D, Esio Paulino Roque, do conselho fiscal do Sindicato dos Urbanitários do Estado de Goiás (Stiueg), afirmou que o projeto "faz justiça" aos antigos servidores da companhia.

Comentando resultado de pesquisa feita com pouco mais de 500 ex-servidores da Celg-D, ele explicou que o reaproveitamento abrangeria apenas uma parte dos servidores: dos 1.908 trabalhadores que a companhia tinha ao ser encerrada, em torno de 540 desejam seguir atuando pelo Estado de Goiás. “Muitos não têm mais interesse: se aposentaram, se mudaram, conseguiram outro emprego”, afirmou.

"Os trabalhadores reaproveitados", prosseguiu, “foram formados pelo próprio Estado, com o dinheiro do Estado, ao longo do período em que estavam como funcionários da Celg-D". "Esses servidores", especificou, "têm uma média de idade de 45 anos".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.