Wilde Cambão sai em defesa do Governo sobre insinuações a respeito do caso Escobar
Mais um a se pronunciar durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 28, deputado Wilde Cambão (PSD) utilizou a tribuna em resposta às afirmações de Mauro Rubem (PT), feitas anteriormente em Plenário, sobre o caso do assassinato do empresário Fábio Escobar.
Cambão, que é líder do Governo na Casa, questionou o uso dos vídeos e informações apresentadas pelo colega, apontando que estes integram o próprio inquérito policial do caso. “É a polícia do Caiado que está investigando”, exclamou ao rebater a insinuação de Mauro Rubem de que haveria algum tipo de proteção aos envolvidos por parte do governador Ronaldo Caiado (UB).
“Não venha usar esse local para atacar um governador sério. A Polícia Civil está investigando", continuou. Cambão também defendeu a atividade política, afirmando que as diferenças e divergências entre os parlamentares são próprias da atividade, mas não o que ele chamou de “política de momento”, “de colocar todo mundo no mesmo limbo”.
Por fim, Cambão apontou que o “denuncismo” deve ser combatido, a fim de “preservar a política”. “Vamos parar com essa política sensacionalista de querer fazer desta tribuna um palco de acusações injustas, porque ninguém merece isso”, encerrou.