Ícone alego digital Ícone alego digital

Wilde Cambão sai em defesa do Governo sobre insinuações a respeito do caso Escobar

28 de Novembro de 2023 às 15:50

Mais um a se pronunciar durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 28, deputado Wilde Cambão (PSD) utilizou a tribuna em resposta às afirmações de Mauro Rubem (PT), feitas anteriormente em Plenário, sobre o caso do assassinato do empresário Fábio Escobar.

Cambão, que é líder do Governo na Casa, questionou o uso dos vídeos e informações apresentadas pelo colega, apontando que estes integram o próprio inquérito policial do caso. “É a polícia do Caiado que está investigando”, exclamou ao rebater a insinuação de Mauro Rubem de que haveria algum tipo de proteção aos envolvidos por parte do governador Ronaldo Caiado (UB).

“Não venha usar esse local para atacar um governador sério. A Polícia Civil está investigando", continuou. Cambão também defendeu a atividade política, afirmando que as diferenças e divergências entre os parlamentares são próprias da atividade, mas não o que ele chamou de “política de momento”, “de colocar todo mundo no mesmo limbo”.

Por fim, Cambão apontou que o “denuncismo” deve ser combatido, a fim de “preservar a política”. “Vamos parar com essa política sensacionalista de querer fazer desta tribuna um palco de acusações injustas, porque ninguém merece isso”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.