Aprovado, em segunda fase, projeto de resolução que trata de bônus para servidores da Alego
Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto de resolução nº 3333/23, de autoria da Mesa Diretora, que altera a Resolução nº 1218, de 3 de junho de 2007, referente ao Regimento Interno da Alego. No painel, foram registrados 27 votos a favor e nenhum contra.
A matéria altera o "art. 200-A, referente a funções do vice-líder do Governo. A alteração visa permitir que o deputado, nessa função, substituirá o líder do Governo na sua ausência, hipótese em que o suplente do vice-líder assumirá, mediante convocação verbal do presidente da comissão, com direito a pedido de vista e voto. Em seu parágrafo único, a matéria especifica que será assegurado ao suplente do vice-líder o direito de permanecer nos trabalhos até o final, mesmo com o posterior retorno do titular, caso em que terá direito a voz, mas sem direito a pedido de vista e voto."
Durante sua tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a matéria recebeu uma emenda aditiva, defendida pela Mesa Diretora da Casa, para regulamentar a concessão de bônus de R$ 2 mil, em dezembro, para todos os servidores da Casa.