Amauri questiona desmatamento na gestão petista e Código Penal Brasileiro
O deputado Amauri Ribeiro (UB) pediu a palavra, durante o Pequeno Expediente, na sessão desta quarta-feira, 29, para questionar o discurso de seu antecessor na tribuna, deputado Antônio Gomide (PT), que criticou as ações do governo de Ronaldo Caiado (UB) em relação ao avanço do desmatamento em solo goiano.
"Criticar os outros é fácil, difícil é criticar os seus. Criticar o governo é fácil. Por que não sobem aqui para dizer e mostrar o que o governo do PT vem fazendo contra o meio ambiente? Nunca foi tão alto o número de desmatamentos e queimadas. E nesse contexto parece que esses defensores do meio ambiente ficaram cegos, surdos e mudos em relação a esse problema", disse o parlamentar.
Depois, Amauri reproduziu um vídeo, no telão do plenário, que mostra a prisão de um suspeito de matar e estuprar uma mãe e suas três filhas, no Mato Grosso. O parlamentar criticou o Código Penal Brasileiro, que segundo ele, tem leis "frouxas".
"Parece que o crime compensa. Por isso, defendo pena de morte para crimes hediondos. A partir do momento em que as penas forem mais severas, as pessoas vão pensar duas vezes antes de cometerem um crime como esse”, finalizou.